São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bela Adormecida

MARCELO FROMER e NANDO REIS

MARCELO FROMER; NANDO REIS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Tarefa difícil esta de Zagallo: ter de escolher os três jogadores acima de 23 que irão para a Olimpíada. É que de uma hora para outra alguns supercraques que andavam meio sumidos despertaram tal qual Bela Adormecida depois do beijo de seu príncipe salvador.
Romário voltou a marcar com aquela oportuna tranquilidade, a mesma que nos fez tetracampeões. Vem jogando ao lado de Sávio, o que facilitaria o entrosamento. Romário parece provocar sua convocação.
Giovanni não só voltou a marcar gols como a servir seus companheiros. Sua elegância tem-se traduzido em gols e lances de grande porte. Giovanni parece sugerir sua convocação.
Bebeto quase ia perdendo a sua chance quando Zé Maria deu-lhe uma passe quilométrico e preciso quando ele, com uma tesoura espetacular, mostrou que merece estar na mira de Zagallo. Bebeto parece pressentir sua convocação.
Muller é outro que precisa fazer parte do bloco. No ápice da forma, é o estilingue do "Green Team"; Muller parece sonhar com sua convocação.
Marcelinho -não é de hoje- vem comendo a bola. Parece calçar as chuteiras nas mãos e não nos pés tal a precisão de seus lançamentos. Estamos acostumados a não vê-lo nas listas por falta de perspicácia de Zagallo. Marcelinho parece exigir sua convocação.
Rivaldo é por enquanto o mais forte candidato junto com Aldair (que na nossa opinião poderia muito bem disputar vaga com Cléber se é fato que futebol é momento). Rivaldo foi canonizado pela bola: atravessa fase santa. Rivaldo parece gozar sua convocação.
Mas o Velho Lobo deverá sair-se bem desta enrascada. Assim como fez contra os sul-africanos naquela virada sensacional, podemos até esperar algo tão incrível como aquela substituição exata de Jamelli por Zé Elias.
Mario Jorge vem nos surpreendendo a cada amistoso. Esperamos que sua audácia confirme os prognósticos para a conquista do ouro olímpico.
Hoje, só podemos nos dirigir ao eterno Formiga nos mesmos termos com que ele se comunicou com o técnico sul-africano:
- Excellent, hein!? Congratulations, hein!?

Marcelo Fromer e Nando Reis são músicos e integrantes da banda Titãs

Texto Anterior: Torcida passa noite xingando ala Oscar
Próximo Texto: Marcas do GP ficam abaixo do esperado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.