São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giovanni comanda a virada do Santos

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos venceu, de virada, o Mogi Mirim, por 3 a 1, ontem, na Vila Belmiro, pelo Paulista.
Giovanni fez um dos gols do Santos e agora tem apenas um gol a menos que o artilheiro Luizão, do Palmeiras, que marcou 19 vezes.
O Mogi Mirim iniciou a partida recuado, explorando os contra-ataques pelas pontas.
A primeira chance do jogo foi de Macedo, aos 12min. Giovanni cruzou da direita, e o atacante, dentro da grande área, chutou para fora.
O Mogi respondeu aos 21min. Dirceu, pelo lado direito, passou por Narciso e chutou. Edinho espalmou, e a bola sobrou para Samuel, que cabeceou para nova defesa do goleiro santista.
A melhor chance do Santos ocorreu aos 36min. Jamelli, entre quatro adversários, tocou para Giovanni. O camisa dez do Santos avançou e tentou encobrir o goleiro do Mogi, que acabou defendendo com facilidade.
No intervalo, o técnico Orlando Pereira trocou o lateral-direito Cláudio (contundido) pelo meia defensivo Baiano. Passados cinco minutos do segundo tempo, Robert, também contundido, deu lugar ao ponta Camanducaia.
Aos 8min, o lateral-esquerdo santista Marcos Adriano foi expulso pelo juiz argentino Renato Ruscio, por jogo violento.
Aos 20min, o juiz marcou pênalti de Narciso em Samuel, pela direita do ataque do Mogi. Dirceu cobrou no canto esquerdo de Edinho, fazendo 1 a 0 para o time do interior.
A equipe santista reclamou que a falta teria sido fora da área.
Aos 29min, o técnico do Santos, Orlando Pereira, tirou Jamelli e colocou Marcelo Passos. Irritada, a torcida o chamou de "burro".
Dois minutos depois, Giovanni, após lançamento de Camanducaia, tocou da pequena área para marcar seu 18º gol no torneio.
Aos 38min, Marcelo Passos cobrou falta no ângulo direito de Aílton Cruz, fazendo 2 a 1 para o Santos. Seis minutos depois, Camanducaia desceu pela esquerda e chutou no ângulo, marcando o terceiro e último gol santista.

Texto Anterior: Reação no fim deixa time do Corinthians eufórico
Próximo Texto: Santos; Mogi Mirim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.