São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tocaia' foge do 'Fim do Mundo'

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia de três novelas no SBT não preocupa as redes Manchete e Bandeirantes, que exibem "Tocaia Grande" e "O Campeão", respectivamente. O que as duas emissoras evitam é competir com as produções da Globo.
"Tocaia Grande", às 21h45, vai bater de frente com a reprise de uma novela do SBT -provavelmente "Antonio Alves, Taxista".
"Isso não deve atrapalhar. Nossa novela tem mais elementos voltados ao público masculino e a deles deve atrair o feminino", diz Walter Avancini, diretor de "Tocaia", cuja audiência média é de 4 pontos (um ponto equivale a cem mil telespectadores na Grande SP).
A única preocupação da Manchete é o confronto com "O Fim do Mundo". A emissora pretende continuar adotando a estratégia de "esticar" a programação para evitar a disputa com a mininovela.
"Exibimos o 'Jornal da Manchete' junto com a novela da Globo. Assim 'Tocaia' entra no ar quando o produto deles acabou", afirma Avancini. Segundo o diretor, a emissora criou uma "programação de expectativa" enquanto aguarda a Globo pôr no ar "O Fim do Mundo". "Vamos exibir desenhos ou esticar o telejornal local, antes do Jornal da Manchete'."
A Bandeirantes, que exibe "O Campeão" às 20h, não deve mudar nada. A novela, com média de 2 pontos, vai concorrer com "Antonio Alves, Taxista". "Não vamos mexer em nada em função do SBT. Nos acostumamos a competir com 'Sangue do Meu Sangue'. Só novelas da Globo têm audiência garantida", diz Rubens Furtado, diretor-geral da Bandeirantes.

Texto Anterior: Globo testa novo formato
Próximo Texto: Dupla de atores reúne time de primeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.