São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Supersegunda' tem estréia de 4 novelas

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O telespectador brasileiro ganha, a partir dessa semana, mais três horários de novelas. Até a última semana a televisão contava com 12 produções no ar. Agora, serão 15.
Essa enxurrada de tramas vem do SBT, que lança dois horários de segunda a sábado (às 18h30 e às 21h) e outro, aos sábados (às 16h).
Hoje também o SBT faz uma proeza inédita na TV brasileira: estréia três novelas no mesmo dia.
Para completar o pacote de novidades desta supersegunda, a Globo coloca no ar sua primeira experiência em mininovela, com 35 capítulos, no horário nobre. "O Fim do Mundo", de Dias Gomes, estréia no horário ocupado até sábado por "Explode Coração".
Para disputar a audiência neste horário, o SBT lança uma novela produzida pelo núcleo de teledramaturgia da emissora. "Razão de Viver", dirigida por Nilton Travesso, Henrique Martins e Del Rangel, ganha o horário das 21h. A trama é uma adaptação de "Meus Filhos, Minha Vida", exibida na emissora em 1985.
O SBT quer conquistar o público com um folhetim tradicional, recheado de elementos de fácil identificação: triângulos amorosos, disputas por poder, questões sociais, personagens bons e maus, pobres e ricos.
Os problemas de Luzia (Irene Ravache) e seus três filhos, André Pedro e Mário (Marco Ricca, Petrônio Gontijo e Gabriel Braga Nunes), centralizam a trama.
Este novelão vai competir com o realismo-fantástico de "O Fim do Mundo". Na trama da mininovela, o vidente Joãozinho de Dagmar anuncia o fim do mundo e transforma o cotidiano da fictícia cidade de Tabacópolis.
Outros horários
"Colégio Brasil" vai preencher a faixa das 18h30, do SBT. Conta o dia-a-dia de um colégio em São Paulo. A novela é da produtora independente JP Vallone e tem direção de José Paulo Vallone e Roberto Talma.
"Antonio Alves, Taxista", produção independente da argentina Ronda Studios, fica com o atual horário de novelas da emissora (20h e reprise às 21h50).
A trama, estrelada por Fábio Jr., conta a história do taxista Tony e seu envolvimento com três mulheres: Claudine (Branca de Camargo), Mônica (Guilhermina Guinle) e Tereza (Eliete Cigarini).
Para o próximo sábado, o SBT preparou a estréia de "Maria Mercedes". Novela mexicana produzida pela Televisa.
Para Luciano Callegari, 58, superintendente artístico e operacional do SBT, a emissora pode lançar este pacote com três novelas diárias, pois atualmente conta com estrutura para isso.
"A idéia já era antiga, mas tínhamos receio de conseguir dar continuidade", diz.
Quanto ao fato de este ser um ano de Olimpíada e de eleições e a programação ter que se tornar flexível para a entrada de jogos e horário político, Callegari não se preocupa.
"O horário político é igual para todas as emissoras e para a Olimpíada pretendemos transmitir os eventos que forem decisivos. Não vamos quebrar a linha de programação", afirma.

Texto Anterior: EMI lança o quarto concerto de Beethoven
Próximo Texto: Globo testa novo formato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.