São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descubra do alto as curvas da metrópole

CLAUDIO GARON
DA REPORTAGEM LOCAL

Sobrevoar São Paulo é a melhor forma de transformar a maior cidade sul-americana numa atração turística de primeira grandeza.
O passeio de helicóptero por São Paulo começa num dos endereços mais surpreendentes da cidade, o Campo de Marte.
A poucos minutos do centro, cruzando a marginal do Tietê, o aeroporto esconde uma área verde fascinante, a qual merece um tratamento melhor, nem que seja apenas uma aparada na grama.
Uma das poucas áreas verdes do centro, o parque da Luz forma uma moldura oriunda do classicismo para as linhas vitorianas da estação ferroviária ao seu lado.
O parque Ibirapuera esconde uma das mais bonitas obras de arquitetura da cidade: a Marquise.
É apenas do alto que se tem uma noção precisa das linhas curvas de Oscar Niemeyer. Lá, como em várias áreas, água e sabão não fariam mal a ninguém.
Sinal verde
Os principais clientes das empresas de táxi aéreo que operam com helicópteros são executivos.
Seu principal interesse é, obviamente, a velocidade. Da av. Faria Lima (zona oeste) até o Campo de Marte (zona norte), o helicóptero leva dois minutos em ritmo de passeio. Por terra, o mínimo é de 20 minutos. De Alphaville até a região da Paulista são sete minutos.

LEIA MAIS sobre helicópteros na pág. 6-14

Texto Anterior: Promoção para mães; Relaxar em Penedo; Maio em Angra; Mães no Casa Grande; Milhagem na Rio-Sul; Gastronomia em Búzios; De carro na Califórnia; Dollar chega ao Brasil; Agaxtur lança seguro
Próximo Texto: Aprenda a voar por prazer e por dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.