São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Projeto que abre celulares pode ir direto a votação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pedido de urgência para votação do projeto que regulamenta a abertura da área de telefonia celular e de satélites deve ser apreciado hoje pelos líderes dos partidos, na Câmara dos Deputados.
Caso seja aprovado esse pedido, o projeto sai da Comissão de Ciência, Tecnologia e Telecomunicações da Câmara e vai direto para o plenário.
Como há parlamentares -principalmente nos partidos de oposição- que defendem a inclusão do órgão regulador no projeto, existe uma possibilidade de mudança.
O texto atual estabelece que o Ministério das Comunicações fará esse papel por um período de seis meses.
A Telebrás (holding estatal das telecomunicações) e os empresários privados do setor estimam que a banda B da telefonia celular e dos satélites -voltada para a exploração da iniciativa privada- só estará regulamentada por volta de junho do ano que vem.
Está excluído dessa avaliação informal o grupo ABC-Bull, que já opera na região do Triângulo Mineiro.
Otimista, o ministro Sérgio Motta (Comunicações) acredita que terá à sua disposição, em 30 dias, a legislação mínima para licitação da banda B, permitindo a operação do primeiro telefone celular instalado pela iniciativa privada no país.

Próximo Texto: Bico fechado; Ligando o trator; Rede de intrigas; Dona da festa; Dias difíceis; Anticlímax; Termômetro; Apoio pré-datado; Tiro pela culatra; Congestionamento; Há vagas; Medida radical; Greve judicial; Sindicalismo de resultado; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.