São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa perde outro conselheiro

ELZA PIRES DE CAMPOS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O conselheiro do Programa Comunidade Solidária Jorge Eduardo Durão comunicou ontem a sua saída do cargo.
Durão disse que renunciou porque, segundo ele, o enfrentamento da pobreza não é tarefa prioritária do governo Fernando Henrique.
Segundo ele, a ausência de uma estratégia para o desenvolvimento social é o motivo das críticas e das resistências ao programa.
Durão participou durante um ano como conselheiro do Programa Comunidade Solidária.
Ele disse que há um consenso, entre os membros do Comunidade, de que a forma de inserção do programa na estrutura decisória do governo "não permite assegurar eficiência na qualidade dos gastos públicos na área social".
Na avaliação de Durão, o conselho do Comunidade Solidária, durante um ano de existência, assistiu "de forma impotente à falta de resposta a situações de emergência como a do colapso da política de saúde".
Além de fundador-presidente da Associação Brasileira de ONGs, Durão trabalha com uma organização não-governamental chamada Fase (Federação de Órgãos para Assistência Social), que dá apoio a projetos nas áreas de trabalho e renda, questões urbanas e meio ambiente.
Ele disse que tomou a atitude de renunciar sem falar com o sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, com quem faz parceria de trabalho há alguns anos.

Texto Anterior: Reunião do Comunidade vira 'reflexão'
Próximo Texto: Para atriz, fala foi 'honesta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.