São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselheiro deixa programa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-conselheiro Jorge Eduardo Durão, do programa Comunidade Solidária, disse ontem que renunciou ao cargo porque o enfrentamento da pobreza não é tarefa prioritária do governo. Ele comunicou ontem sua decisão de sair.
Segundo Durão, a ausência de uma estratégia para o desenvolvimento social é o motivo das críticas e das resistências ao programa Comunidade Solidária. Durão participou durante um ano como conselheiro do programa.
Ele disse ainda que há um consenso, entre os membros do conselho, de que a forma de inserção do programa Comunidade Solidária na estrutura decisória do governo "não permite assegurar eficiência na qualidade dos gastos públicos na área social".
Na avaliação do ex-conselheiro, a área de saúde não poderia ficar dependendo de medidas de médio e longo prazo, como, por exemplo, as vinculadas à reforma do Estado.
Fundador-presidente da Associação Brasileira de ONGs, Durão trabalha com a Federação de Órgãos para Assistência Social, que apoia projetos de trabalho e renda, questões urbanas e ambiente.

Texto Anterior: Conselho Consultivo do Comunidade Solidária
Próximo Texto: Fundação Abrinq arrecada R$ 659 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.