São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tentar barrar projetos que reduzem utilização de MPs

Base de apoio de FHC no Congresso passará por teste

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo começa a testar hoje sua base de apoio no Senado, com a votação de dois requerimentos pedindo a inclusão na Ordem do Dia (lista dos assuntos a serem votados) dos projetos que limitam a edição de medida provisória.
Os governistas vão tentar barrar os requerimentos para que o presidente Fernando Henrique Cardoso preserve o direito de reeditar MPs indefinidamente.
Acordo do Banespa
Outro teste para o governo será a discussão (a votação deverá ser adiada) pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do parecer do senador Pedro Piva (PSDB-SP) sobre o acordo do Banespa.
Amanhã, o governo enfrentará o maior desafio da semana no Senado: a votação do projeto de lei do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), que condiciona a privatização da Companhia Vale do Rio Doce à autorização do Congresso. O governo tentará adiar a votação.

Texto Anterior: Propina é "verossímil", diz Iterpa
Próximo Texto: Privatização pode acabar com a Ceagesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.