São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Não me venham dizer que é economicismo ou neoqualquer coisa, que isso é neoburrismo (quando se preparava para mostrar um gráfico com as taxas de investimento em percentagem do PIB)."

"Pelo menos nessa questão (social), não tenhamos a miopia de governo e oposição, quem fez isso ou aquilo, quem brilhou mais do que quem."

"Por mais que alguns queiram, eu não sou, não quero e não serei ditador. Tem que haver regras, a Constituição. Dentro da Constituição, eu faço o que posso (sobre a reivindicação dos sem-terra para que o presidente edite medidas provisórias sobre temas que a Constituição proíbe)."

"Nunca ficamos paralisados por ações demagógicas. Nunca tentamos, e quantas vezes fui instado, resolver a questão dos preços prendendo donos dos supermercados. Não dá certo, é uma espécie de vingança coletiva."

Fernando Henrique Cardoso, durante pronunciamento sobre a área social.

Texto Anterior: Dívida social deve ser paga, afirma FHC
Próximo Texto: Discurso não inclui bloqueio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.