São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor têxtil ainda precisa ter proteção, diz Lampreia

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, defendeu medidas de protecionismo às indústrias têxteis brasileiras contra "práticas desleais de comércio vindas do exterior".
Lampreia esteve ontem na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio) para falar sobre ações do ministério na promoção comercial no exterior e o posicionamento do governo junto a organismos internacionais.
Ao falar das indústrias têxteis, Lampreia disse que o Brasil precisa adotar medidas de proteção sem, no entanto, violar regras da OMC (Organização Mundial de Comércio) para o mercado internacional.
O ministro não quis nominar os países que estariam praticando concorrência desleal com o Brasil, mas disse que muitos são da Ásia.
Segundo ele, a situação das indústrias têxteis e também da MP que aumenta as tarifas de importação de carros serão discutidas hoje pelo governo, em Brasília.

Texto Anterior: Turismo na China cresce 13% ao ano
Próximo Texto: Desemprego cai em abril na Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.