São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Virgin quer entrar no mercado de TV paga

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O grupo Virgin, do empresário Richard Branson, se prepara para entrar em mais uma área nos negócios do Reino Unido: a de TV paga por satélite.
Foi confirmado ontem que a British Sky Broadcasting, líder do mercado de TV paga no Reino Unido, que tem Rupert Murdoch como acionista majoritário, está negociando a criação de um novo serviço com a Virgin.
A empresa de Branson atua em ramos tão diversos como aviação civil (a linha aérea Virgin Atlantic), refrigerantes (Virgin Cola) e entretenimento (Virgin Record e toda a rede Virgin Megastores de CDs, vídeo e multimídia).
O consultor Jeremy Fox, um especialista no ramo de comunicações, foi contratado pela Virgin para discutir o negócio.
No ano passado, o grupo Virgin fez uma empreitada de US$ 35 milhões para montar o quinto canal de TV com sinal aberto no Reino Unido, mas acabou não conseguindo a licença do Parlamento.
Associação
Sua associação com Rupert Murdoch não é inédita. Em 95, a Virgin Radio, uma emissora FM que toca música pop, se associou ao serviço de áudio do satélite Astra -que é usado pelos seis canais sob chancela da British Sky Broadcasting, com base em Luxemburgo.
A programação da Virgin Radio é ouvida em todos os "gaps" da Sky -canais de TV paga ainda não utilizados pela emissora.
Agora, com a ajuda da Sky, a Virgin quer conquistar um espaço na TV por satélite ou até mesmo tentar voltar a concorrer a uma vaga no mercado de TV aberta.
Hoje, sua presença nesse mercado é garantida apenas por produções independentes. O de maior sucesso é o humorístico "Eurotrash" (que passa no Brasil).

Texto Anterior: Desemprego cai em abril na Alemanha
Próximo Texto: Tendência continua indefinida na Bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.