São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Grupo Virgin quer entrar no mercado de TV paga
IGOR GIELOW
Foi confirmado ontem que a British Sky Broadcasting, líder do mercado de TV paga no Reino Unido, que tem Rupert Murdoch como acionista majoritário, está negociando a criação de um novo serviço com a Virgin. A empresa de Branson atua em ramos tão diversos como aviação civil (a linha aérea Virgin Atlantic), refrigerantes (Virgin Cola) e entretenimento (Virgin Record e toda a rede Virgin Megastores de CDs, vídeo e multimídia). O consultor Jeremy Fox, um especialista no ramo de comunicações, foi contratado pela Virgin para discutir o negócio. No ano passado, o grupo Virgin fez uma empreitada de US$ 35 milhões para montar o quinto canal de TV com sinal aberto no Reino Unido, mas acabou não conseguindo a licença do Parlamento. Associação Sua associação com Rupert Murdoch não é inédita. Em 95, a Virgin Radio, uma emissora FM que toca música pop, se associou ao serviço de áudio do satélite Astra -que é usado pelos seis canais sob chancela da British Sky Broadcasting, com base em Luxemburgo. A programação da Virgin Radio é ouvida em todos os "gaps" da Sky -canais de TV paga ainda não utilizados pela emissora. Agora, com a ajuda da Sky, a Virgin quer conquistar um espaço na TV por satélite ou até mesmo tentar voltar a concorrer a uma vaga no mercado de TV aberta. Hoje, sua presença nesse mercado é garantida apenas por produções independentes. O de maior sucesso é o humorístico "Eurotrash" (que passa no Brasil). Texto Anterior: Desemprego cai em abril na Alemanha Próximo Texto: Tendência continua indefinida na Bolsa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |