São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professora é 'boazinha demais'

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

A professora Maria Cristina do Sacramento Bispo, 32, assistiu o primeiro capítulo da novela "Colégio Brasil", do SBT, na Escola Professor Vítor dos Santos Cunha, na região norte de São Paulo, onde dá aulas de inglês.
Maria Cristina criticou a personagem Júlia (Patrícia de Sabrit), a professorinha do colégio da novela. "Ela é muito meiguinha, muito boazinha, muito dócil para o meu gosto", disse.
"A turminha para quem ela dá aula já é sabidinha. Se ela continuar desse jeito, não vai segurar a barra até o fim do ano letivo", afirmou.
A professora implicou em especial com a caracterização da personagem. "Colocaram o nome de tia Júlia, o que acaba jogando uma responsabilidade muito grande em cima dela. É como se ela fosse a mãezona de todos os alunos, e na verdade não é bem assim."
Apesar disso, Maria Cristina disse estar surpresa com a novela: "Não vejo novela do SBT de jeito nenhum. Achei que ia ser mais uma daquelas mexicanas, com professorinha Helena e essas coisas. Mas até que ficou parecida com a realidade -fora a parte da tia Júlia".
Ela diz que até se identificou com a novela. "Apesar de a minha escola ser pública, e não particular como a da novela, achei que ficou parecido com o que eu vivo aqui. Só espero que a novela enfatize a nossa profissão, porque precisamos muito e somos o alicerce de tudo", afirmou.(PAS)

Texto Anterior: 'O táxi dele vai levar só artista?'
Próximo Texto: Viúva se identifica com a trama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.