São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público quer entrevista com "Arquivo X"

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O produtor Claudio Menezes, 28, "um fã de infância" do herói, diz que o Space Ghost é o próprio nerd: "Ele está sempre querendo sacanear alguém, e, no fim, quem sai sacaneado é ele, até pelo seu assistente, o Zorak.
Ele é desinformado e só comete gafes. Mas ele é um burro assumido e por isso o programa dá certo", brinca.
"Gostaria de ver o Space Ghost entrevistar a dupla do seriado "Arquivo X", Mulder e Scully", solicita a artista plástica Dora Longo Bahia, 34.
"Gosto do fato do Space Ghost ser um super-herói forte e bacana, que ao mesmo tempo faz papel de bobo".
O produtor de moda Giovanni Frasson, 32, admirador do seriado dos anos 60, confessa que não entende como o Space Ghost virou um ídolo: "Assisto porque gosto do Zorak, ele é mais engraçado".
O produtor de desfiles Pazetto, 35, vai mais longe: "Adorava o desenho antigo, tinha até um aspecto fashion legal. O talk show ficou frágil, a violência do personagem se perdeu. O humor é canalha e sem graça. Ele é inexpressivo e tem que sempre acabar as coisas na ignorância. Além disso, a tradução é péssima", critica.
Ao contrário, o artista plástico Mauricio Iânes, 22, acha que a graça do programa está no fato do herói ser imbecil: "antigamente o Space Ghost se levava a sério demais. Agora é divertido porque não tem pretensões de nada. Mas eu queria que alguém fizesse com ele o que ele faz com os entrevistados".
Para o músico Renato Cohen, 21, ex-Disk Putas, "o legal do programa é o seu conteúdo estúpido. É um programa de entrevistas que não entrevista ninguém.
Gosto quando o Space Ghost nem fala o nome das pessoas. Eu imagino moleques cheirando cola, fazendo bagunça e escrevendo os diálogos do seriado".
O artista plástico Fernando Zarif, fã do seriado, confessa que gosta do entrevistador Space Ghost "porque ele é extremamente mal-educado e trata todos os seus entrevistados muito mal. Mas ele é um bobão", admite.
A atriz Camila Yahn Cavalcanti, 21, diz que o Space Ghost "despeja um festival de debilidades durante as entrevistas. Não gosto muito dele, mas a idéia de um desenho entrevistando pessoas é legal".
Entre os entrevistados que as pessoas mais gostariam de ver no programa estão a atriz e apresentadora Rickie Lake, o entrevistador David Letterman (que serviu de inspiração para o seriado) e a dupla do também cult-seriado "Arquivo X", Mulder e Scully.
Para participar do Forum sobre "Space Ghost Coast to Coast" mande um e-mail para ilustrada@folha.com.br para sugerir quem você quer ver entrevistado no programa "Space Ghost Coast to Coast".

Texto Anterior: Da glória
Próximo Texto: Milão celebra volta ao móvel funcional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.