São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tropa dos EUA entra em choque na Libéria

Marines respondem a ataque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de fuzileiros navais norte-americanos trocou tiros ontem com guerrilheiros liberianos para defender a Embaixada nos EUA em Monróvia, capital da Libéria, país no oeste da África.
Há milhares de refugiados abrigados no local. Não haviam sido registradas vítimas. A informação foi confirmada por funcionários do governo americano em Washington.
O incidente de ontem ocorreu pela manhã, quando foram registrados intensos combates.
À tarde, o líder de uma das facções em conflito na Libéria anunciou uma retomada unilateral do cessar-fogo que vigorava até 6 abril passado. O anúncio, feito por Charles Taylor, ocorre dois dias antes do início de negociações de paz em Gana.
Taylor foi o responsável pelo início da guerra civil no país, em 1989, e hoje é o mais poderoso do governo provisório. Vários grupos disputam o poder no país.
As tropas de Charles Taylor lutam contra os rivais da guerrilha Ulimo-J, da etnia krahn, liderada por Roosevelt Johnson.

Texto Anterior: Naufrágio junto à costa de Serra Leoa causa 116 mortes
Próximo Texto: Rússia vai expulsar diplomatas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.