São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eunuco disputa vaga em Parlamento indiano; Polícia alemã prende 89 em ato antinuclear; Premiê da Tailândia é acusado de falsificação; IRA compra armas na Estônia, diz Rússia

Eunuco disputa vaga em Parlamento indiano
Um eunuco concorre a uma vaga para o Parlamento, pelo Estado de Bihar (Índia). Kali, 55, diz que, como eunuco (castrado que, antigamente, guardava os haréns), não é atraído "pela riqueza, mulheres ou sexo". Ele diz também que não corre o risco de tornar-se corrupto para ajudar filhos.

Polícia alemã prende 89 em ato antinuclear
A polícia alemã prendeu 89 pessoas em um protesto antinuclear em Lünerburg, 120 km a leste de Hanover (região central). Cerca de 300 pessoas participavam da manifestação para impedir o desembarque de lixo nuclear vindo da França em um trem. A composição deve chegar à região amanhã.

Premiê da Tailândia é acusado de falsificação
Parlamentares da oposição tailandesa prometem apresentar amanhã provas de que o premiê do país, Banharn Silpa-archa, falsificou documentos de seu pai, que era chinês, para poder entrar na política. A Constituição do país restringe o acesso de filhos de estrangeiros a cargos eletivos.

IRA compra armas na Estônia, diz Rússia
O serviço secreto russo disse ontem que o IRA (Exército Republicano Irlandês, grupo que quer a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido) está comprando armas por meio de uma organização extremista sediada na Estônia, ex-república soviética na costa do mar Báltico.

Texto Anterior: Peres admite começar antes a retirada de Hebron
Próximo Texto: ONU começa juízo por crime na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.