São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa hoje no Rio a "UD dos prefeitos"

DA SUCURSAL DO RIO

Com a exposição de produtos que vão da vassoura "louca varrida" a uma cabine de telefone celular com bateria solar, começa hoje a "4ª Prefexpo - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Prefeituras e Órgãos Públicos".
Promovida até sexta-feira no centro de eventos Riocentro, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), a Prefexpo reúne 75 expositores.
São esperados entre 15 mil e 20 mil visitantes -principalmente prefeitos, secretários e diretores de estatais.
Estão expostos, entre outros, produtos relacionados aos setores de transporte, limpeza urbana, saneamento, informática, saúde e educação.
Produtos
Alguns produtos não são propriamente novidades, como ônibus de passageiros ou carros adaptados para serviços nas áreas de saúde e policiamento. Ou ainda as lixeiras portuguesas alaranjadas espalhadas pelo Rio.
Mas também serão lançados produtos jamais utilizados por prefeituras brasileiras. A Weidner do Brasil, por exemplo, está importando a vassoura "louca varrida" -inspirada nas "feiticeiras".
Com fiapos em um cilindro, que roda acumulando rapidamente o lixo varrido dentro de um compartimento, a Weidner espera convencer prefeitos de que vão conseguir limpar as ruas com muito mais rapidez -sem demitir garis.
Programas de informática, como o sistema de tributação e arrecadação municipal desenvolvido pela Consist, estão também expostos.
A Unisys exibe seu programa para votação eletrônica a ser adotado nas eleições de 96.
"Cinquenta gramas do pó são capazes de proporcionar metade das necessidades nutricionais diárias de uma criança", afirma o diretor técnico da Nuteral, Augusto Guimarães.
Em paralelo à feira, será promovido o Congresso da Associação Brasileira de Municípios (leia texto abaixo), com debates, entre outros, sobre reforma do Estado, reforma tributária, programas de habitação popular e o SUS (Sistema Único de Saúde).
Para a promotora Tania Buslik, a Prefexpo é a grande oportunidade para representantes de prefeituras conhecerem em um mesmo local produtos que objetivam solucionar problemas de diferentes setores da administração pública.

Texto Anterior: Transporte de reator pára a via Dutra; Favela pega fogo na zona norte do Rio; PMs femininas fazem operação em escolas
Próximo Texto: Congresso vai ter palestras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.