São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'IndyCar' vira objeto de luta nos tribunais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Indy Racing League (IRL) entrou com processo na Justiça de Indiana (EUA) para proteger o nome IndyCar, usado pelos organizadores do campeonato da Indy.
Segundo comunicado, a marca IndyCar só poderia ser usada se os carros da Indy participassem das 500 Milhas de Indianápolis, o que não acontece este ano. A petição foi entregue anteontem.
Quem também ingressou na Justiça dos EUA foi Emerson Fittipaldi, para impedir a Bandeirantes de transmitir a prova de Indianápolis.
As 500 Milhas são parte da IRL. Os treinos livres para a prova começaram anteontem. As velocidades médias chegaram a 381 km/h.
Até aqui, o único brasileiro inscrito na corrida é Marco Greco. O empresário Carlo Gancia se esforça para colocar Affonso Giaffone e Paulo Carcasci na prova.
Gancia se afastou da Forti Corse (F-1) e desfez sua sociedade com o italiano Guido Forti. O brasileiro agora tenta montar um time para competir na IRL no ano que vem.

Texto Anterior: Rio abriga exposição inspirada no esporte
Próximo Texto: Atlanta pega Orlando e quer acabar com imagem de 'azarão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.