São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sharp premia "Pérola" e "Melodrama"

MARISA ADÁN GIL
DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Um número humorístico, encenado pelos atores Luciana Braga e Cláudio Fontana, deu início à cerimônia de entrega do prêmio Sharp ontem, às 21h45, no teatro Municipal do Rio.
Na sequência, a atriz Bibi Ferreira, a homenageada deste ano, interpretou a canção "Travessia", de Milton Nascimento. Em seguida, foi lida uma carta de Fernanda Montenegro em homenagem a Bibi Ferreira.
Bibi, então, fez um longo discurso de agradecimento. A homenageada do ano que vem será Fernanda Montenegro.
O prêmio Sharp de teatro começou consagrando a peça "Pérola" com seis prêmios, entre eles o de melhor espetáculo e o de melhor autor, para Mauro Rasi.
Ganhou ainda o de melhor iluminação (Maneco Quinderé), cenografia (Gringo Cardia), atriz (Vera Holtz) e ator (Sérgio Mamberti).
O prêmio de melhor figurino foi para Hélio Eichbauer por seu trabalho em "Péricles, o Príncipe de Tiro". A peça "Melodrama" ficou com o prêmio de melhor direção (Enrique Diaz).
O prêmio de melhor musical do ano foi para o espetáculo "Os Cafajestes".
Entre os convidados presentes estavam Caetano Veloso, Herbert Vianna, Moreira da Silva, Nando Reis e Rita Lee, Glória Pires, Ocimar Versolato e Lucélia Santos.

A jornalista Marisa Adán Gil viajou a convite dos organizadores do evento

Texto Anterior: Os mais retirados da semana
Próximo Texto: Grupo Quasar surge como boa novidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.