São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marketing; Tony e Lima; Outro lado

ARMANDO ANTENORE

Marketing
Quando a Tupi lançou o pacote de novelas, J.Silvestre acabara de assumir a superintendência da emissora. E estava colocando em prática uma estratégia de marketing que ganhou o nome de "As Quatro Estações do Amor". Meta: neutralizar a concorrência crescente da Globo.

Tony e Lima
Com Tony Ramos como protagonista, "Os Amores de Bob" começava às 17h45. "O Homem que Sonhava Colorido" vinha logo depois, às 18h15. "O Rouxinol da Galiléia", com Lima Duarte, entrava às 18h45. E "O Coração Não Envelhece", às 19h15.

Outro lado
O livro "Memória da Telenovela Brasileira" (Ismael Fernandes, ed. Brasiliense) traz mais detalhes sobre a estratégia de J.Silvestre. "Não pretendíamos enganar ninguém", diz Guilherme Stoliar, vice-presidente do SBT. "Simplesmente, não conhecíamos o projeto da Tupi."

Texto Anterior: Mito BB já nasce forte
Próximo Texto: CLIPE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.