São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira pode gerar até US$ 100 mi

DA SUCURSAL DO RIO

A 4ª Prefexpo - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Prefeituras e Órgãos Públicos termina hoje, no Riocentro, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), com a expectativa dos organizadores de gerar no mínimo US$ 100 milhões em negócios.
Com 75 expositores que fornecem ou desejam fornecer equipamentos para prefeituras do país, a Prefexpo reúne produtos de diferentes áreas, como informática, saúde, transporte e limpeza.
Ontem, foi promovido um seminário de alimentos enriquecidos com vitaminas. O secretário de Saúde de Bento Gonçalves (RS), Vitório Turconi, elogiou os produtos vitaminados expostos.
Turconi coordena programas de distribuição de leite em pó com ferro para combater os altos índices de anemia em crianças. Ele considera fundamental que os governos passem a usar produtos enriquecidos na merenda escolar.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo também vem realizando experiências semelhantes. A diretora da secretaria Suzana de Souza Queiroz citou um trabalho realizado com 600 crianças de creches e unidades básicas de saúde.
Segundo ela, no início da pesquisa, 68% das crianças apresentavam anemia por falta de ferro. Após seis meses de uso de leite em pó enriquecido, a taxa caiu para 18%.

Texto Anterior: Cooperação opõe ricos e pobres
Próximo Texto: Conferência no Rio começa com crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.