São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dornelles quer manter a MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Francisco Dornelles (Indústria, Comércio e Turismo) disse ontem que a medida provisória com isenções tributárias e outros incentivos ao setor automotivo deverá ser reeditada pelo governo sem nenhuma modificação.
"Não tenho a menor dúvida em relação à conformidade dessa MP às regras da OMC (Organização Mundial de Comércio). Se dependesse de mim, não introduziria nenhuma modificação", disse.
A OMC deve decidir sobre o assunto no dia 22. As chances de a política adotada pelo governo para a indústria automobilística ser aprovada são consideradas remotas por técnicos do ministério.
O Ministério das Relações Exteriores estuda a possibilidade de retirar o pedido de "waiver" -solicitação de perdão por não cumprir as regras internacionais de comércio- encaminhado à OMC.
O governo estaria decidido a mudar sua estratégia e defender até o final a medida que restringiu a importação de veículos e beneficiou montadoras instaladas no país.
O regime criou incentivos às montadoras instaladas no país. Ele visa incentivar novos investimentos e aumentar as exportações de veículos e autopeças.

Texto Anterior: Montadoras batem recorde de produção
Próximo Texto: Brasil retira pedido de "waiver" na OMC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.