São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian abre firma para evitar impostos

Piloto foge do fisco americano

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Christian Fittipaldi acaba de abrir uma empresa em Miami (EUA) para escapar das mordidas do fisco norte-americano.
Até então, o brasileiro respondia como pessoa física em todos os contratos firmados nos EUA e ultrapassava o limite de receita do "Leão" americano, o que o forçava a pagar imposto de renda.
Com a Christian Fittipaldi Corporation, o piloto não deixará de pagar taxas, mas, como pessoa jurídica, tem direito a descontos.
Os gastos com viagens para corridas e testes dentro dos EUA, por exemplo, podem ser abatidos.
O "truque" nada tem de ilegal e é praticado por outros pilotos, como o tio de Christian, Emerson, que também tem firma nos EUA.
A empresa vai ainda servir como possibilidade de expansão dos negócios do brasileiro da Newman/Haas (Indy). Christian já pensa em licenciar produtos, como roupas, peças para automóveis e relógios, com a sua marca.
O piloto chegou ontem aos EUA e hoje participa, em Michigan, dos primeiros treinos livres para a sexta etapa da Indy-96, a US 500.
(MT)

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Brasil inicia 'prova' final para Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.