São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah diz que a CBF não respeita 'as regras'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, disse que a CBF não respeita as regras do Campeonato Paulista e, por isso, não incluiu no regulamento do torneio um artigo que premia o segundo colocado com uma vaga na Copa do Brasil.
"A CBF não leva em conta o índice técnico. Simplesmente convida, a seu critério, os clubes mais populares para o torneio", afirmou.
(AR)
*
Folha - Por que o regulamento do Paulista-96 não prevê a inclusão do segundo colocado na próxima Copa do Brasil?
Eduardo José Farah - Porque não adiantaria. A CBF acaba se curvando a outros interesses e convidando quem bem entende para a Copa do Brasil.
Nos regulamentos de campeonatos anteriores, estava previsto, por exemplo, que o campeão do Grupo A-2 também teria vaga na Copa do Brasil. Mas isso nunca foi respeitado pela CBF.
No ano passado, a Portuguesa ganhou os dois turnos do campeonato e não foi convidada para a Copa do Brasil. Uma vergonha!
Folha - Isso não tira o interesse pela disputa do segundo lugar? Não tira a motivação dos times que não têm mais chances de conquistar o título?
Farah - É desestimulante. Mas, enquanto a CBF não mudar sua postura, não se pode fazer nada. Vamos tentar mudar o quadro para 97.
Folha - Com o Palmeiras disparado na liderança, o campeonato deste ano ficou desinteressante?
Farah - Eu acho que o Campeonato Paulista será o único rentável para os grandes clubes em 96. Para você ter uma idéia, estes clubes estão recebendo R$ 1,8 milhão, cada, só da televisão, pelos direitos de transmissão dos jogos.
O Palmeiras disparou porque teve méritos.
Folha - A federação admite mudar o regulamento para o próximo campeonato, tornando-o mais estimulante?
Farah - Nossa proposta é manter a fórmula de disputa para os dois próximos anos. Todos queriam este campeonato, onde valem pontos corridos, inclusive a imprensa.
Só mudaremos se os clubes pedirem.

Texto Anterior: Briga pelo vice esquenta Paulista-96
Próximo Texto: Zagallo veta dupla Romário e Bebeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.