São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde a primeira em 1996

DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol de cabeça, do atacante Sílvio, do Guarani, ontem, em Campinas, acabou com a invencibilidade do Palmeiras neste ano.
Após 30 jogos em 96 sem sofrer derrotas, o time perdeu para Guarani por 1 a 0 pelo segundo turno do Campeonato Paulista.
Foi, também, a quinta vitória seguida do time de Campinas, que, ao final do primeiro turno, brigava para fugir do rebaixamento.
Apesar da derrota, o time mantém a liderança do campeonato estadual, com 22 pontos.
O próximo adversário é o Araçatuba, que, com 20 pontos, pode passar ao primeiro lugar caso imponha a segunda derrota ao Palmeiras, domingo, em São Paulo.
O jogo
O gol da vitória do Guarani aconteceu no fim da primeira etapa. Aos 41min, o atacante Dinei avançou pela esquerda e cruzou.
O também atacante Sílvio disputou com o zagueiro Cléber, tocou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Velloso, e fez seu segundo gol no Paulista deste ano.
O Palmeiras pressionou e foi melhor na etapa final, quando jogou desde o primeiro minuto com um jogador a mais.
Gutemberg, que já havia levado o cartão amarelo, fez falta violenta e foi expulso.
Mas, nervosa, a equipe errava os passes e as finalizações.

Guarani 1
Paulo César; Índio (Goiano), Renato Carioca, Paulão e Júlio César; Fernando, Valdeir, Gutemberg e Fabinho; Sílvio (Lira) e Dinei (Fernandinho).
Técnico: Carlinhos

Palmeiras 0
Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior (Elivélton); Flávio Conceição, Galeano (Osio), Djalminha e Rivaldo; Muller e Luizão (Reinaldo).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas; Juiz: Sidrack Marinho dos Santos (SE); Renda: R$ 171.705,00; Público: 14.327 pagantes; Cartões amarelos: Cafu e Sandro (P); Cartão vermelho: Gutemberg (G); Gols: Sílvio, aos 41min do primeiro tempo

Texto Anterior: Shaquille bate recorde e leva o Orlando à vitória sobre Atlanta
Próximo Texto: 'Não vamos lamentar derrota', diz técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.