São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Premiê indiano deve deixar o cargo hoje

Derrota motiva a renúncia de Rao

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro da Índia, Narasimha Rao, deve apresentar hoje sua renúncia ao presidente do país, Shankar Dayal Sharma.
Segundo a TV estatal indiana, o anúncio deve ser feito após uma reunião de seu gabinete. A saída de Rao reflete a derrota sofrida pelo Partido do Congresso nas eleições.
Projeções da emissora estatal indicam que o partido teve o pior desempenho eleitoral da história, podendo ficar em terceiro lugar.
Segundo a previsão, os nacionalistas hindus do Baratiya Janata devem formar a maior bancada, entre 175 e 185 deputados. O Janata Dal, de centro-esquerda, deve ter entre 140 e 150 cadeiras.
O Partido do Congresso ficaria em terceiro lugar, obtendo entre 130 e 140 deputados.
O Parlamento tem 545 deputados, e nenhum dos grupos deve ter apoio para governar sozinho. Isso aumentaria a importância de partidos regionais e independentes na formação do governo.
Os nacionalistas podem tentar formar o governo. A possibilidade de uma coalizão também não é descartada pelos governistas.

Texto Anterior: Parlamento italiano tem 1º confronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.