São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pena de foragidos soma 764 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A pena de todos os 48 fugitivos da Casa de Detenção que ainda não foram recapturados somada atinge 764 anos.
Entre os foragidos, estão condenados por homicídio, sequestro, tráfico de drogas, roubo com homicídio e furto. A maior parte é formada por assaltantes, alguns deles ladrões de banco.
Os três recapturados, inclusive Francisco Gomes de Santana, encontrado morto ontem, estavam presos por roubo.
A maior pena é de Pedro de Almeida Barbosa, condenado a 89 anos por homicídio. Como ele, outros quatro fugitivos têm penas acima de 40 anos.
Marcelo da Silva Soares estava em prisão preventiva.
Nova lista
Na lista divulgada ontem pela Secretaria da Administração Penitenciária, não aparece o nome de Edmundo Francisco da Silva, que foi capturado anteontem, pouco depois de ter fugido do Carandiru, e chegou a dar entrevistas à imprensa.
Segundo a secretaria, ele aparece como Paulo da Silva Santos, nome que também usa.
Daniel Pereira da Cruz, assessor do secretário, explicou que a redução no número de presos considerados foragidos se deve "à recontagem minuciosa feita hoje (ontem)."
Ele explicou que, anteontem, a direção da Casa de Detenção se preocupou em fazer uma recontagem rápida e dois detentos deixaram de ser contados por engano.

Texto Anterior: Delegada diz estar certa de que a segurança falhou
Próximo Texto: Pesquisa quantifica casos de assedio sexual no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.