São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Estado quer 'torre Eiffel' no cerrado

Comissão faz negociação em Paris

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Palmas, capital do Estado do Tocantins, poderá ter sua própria torre Eiffel.
A construção de uma réplica da torre mais famosa do mundo se destina a atrair turistas para a região e homenagear a França, segundo o governo do Estado.
Ao defender a torre Eiffel do cerrado, o governador Siqueira Campos (PPB) argumenta que será um monumento no ponto mais central do país.
A torre original, inaugurada em 1889, tem 318 m de altura.
A construção da torre poderá ser incorporada a uma outra idéia francesa. O assessor extraordinário para Assuntos de Ciência e Tecnologia do governo de Tocantins, Rui Rodrigues, responsável pelo contato entre os dois países, pretende transformar a torre em um complexo nos moldes do Centro George Pompidou, de Paris.
Segundo Rodrigues, a construção da torre depende ainda de um acordo com empresários franceses. O assessor e uma comitiva de Tocantins estiveram em Paris no mês passado para tratar de acordos de cooperação.

Texto Anterior: Inverno 96 promete lamber as botas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.