São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai abandona agenda do Mercosul

Restrição brasileira irrita sócios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Antonio Felix López, disse que seu país não participará das reuniões técnicas de Montevidéu, programadas para a próxima semana, se o conflito não for resolvido.
O governo brasileiro reduziu para 30 dias o prazo de financiamento para importações de produtos têxteis, o que causou, na terça-feira, revolta do presidente uruguaio, Júlio Maria Sanguinetti.
O presidente da câmara de indústrias de vestuário do Uruguai, Daniel Dymenstein, diz que a medida brasileira afeta cerca de 60% da produção têxtil de seu país.
Ontem, o chanceler uruguaio, Alvaro ramos, confirmou a decisão de Sanguinetti de deixar a agenda internacional do Mercosul. A saída de ambos os países da agenda do mercosul põe em risco a adesão do Chile ao bloco, prevista para 25 de junho.

Texto Anterior: Decisão visa obter tempo
Próximo Texto: BBC lança serviço de satélite digital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.