São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indianápolis estuda grid maior

DA REPORTAGEM LOCAL

O criador da Indy Racing League e presidente do Indianapolis Motor Speedway, Tony George, declarou ontem que estuda ampliar o número de vagas no grid das 500 Milhas de Indianápolis.
Tradicionalmente, 33 carros largam na corrida mais famosa do mundo, mas o dirigente admitiu aumentar os lugares este ano.
"A possibilidade de expandir o número para além de 33 sempre está presente. Já começamos uma corrida com 35 carros", disse, referindo-se à prova de 1979.
George quer agradar os donos de equipes da IRL, que colaboraram para que a prova se realizasse após a separação com a IndyCar.
"Não acredito que teremos problemas em preencher as 33 vagas. A questão é se consideraremos expandir o grid para mostrar nosso agradecimento pelo suporte dos times da IRL", afirmou George.
O primeiro treino para definição do grid de largada, o "pole day", acontece hoje. Mais três outros treinos classificatórios estão previstos até a data da corrida, dia 26.
Até o fechamento desta edição, o mais veloz de todas as sessões livres, que se iniciaram na segunda-feira, era Arie Luyendyk.
Ontem, o holandês quebrou o recorde extra-oficial da pista, com média horária de 383,014 km/h. O segundo tempo ficou com Tony Stewart, dos EUA (379,730 km/h).

NA TV - a Bandeirantes exibe flashes, ao vivo, do 1º treino oficial para as 500 Milhas de Indianápolis, a partir das 13h

Texto Anterior: Pilotos lutam por US$ 100 mil
Próximo Texto: Seara deve levar Hortência a Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.