São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seara deve levar Hortência a Jogos

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

A ala Hortência obteve um patrocínio de US$ 50 mil para a seleção brasileira feminina de basquete. Em contrapartida, deve disputar a Olimpíada.
"Estamos destinando uma verba para ajudar nossas atletas na seleção a ganharem experiência internacional. Acreditamos que isso é importante para o clube", declarou o gerente de marketing do Seara, Marcel Sacco.
Ele disse apostar que Hortência vai estar em Atlanta.
A seleção tem cinco jogadoras do Seara/Americana: Hortência, Helen, Silvinha, Marta e Alessandra.
"Esse dinheiro vai ser repassado para as jogadoras, como uma ajuda de custo para elas não terem que se preocupar com contratos de clubes", disse Hortência, que intermediou as negociações.
Hortência ainda não decidiu oficialmente se disputa a Olimpíada pois teve um filho, João Victor, há três meses.
"Estou me sentindo bem. Mas quem tem que me avaliar é o técnico", falou a jogadora, que voltou à seleção nesta semana.
A criança não será empecilho para a atleta, que em São Roque (42 km a oeste de São Paulo), onde a equipe está concentrada, teve a ajuda de uma babá.
"Tem sido maravilhoso poder treinar e estar com meu filho. Isso não seria problema em Atlanta. Aliás, não tenho uma babá, mas 13", disse, referindo-se às outras jogadoras da seleção.
João Victor será batizado hoje, no haras da família em Araçoiaba da Serra (SP).
Preparo
Ontem, todas as jogadoras da seleção foram aprovadas em testes físicos coordenados pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros Neto.
Hortência fez 11 km/h de potência aeróbia (mede a resistência física) e média de 13% de gordura no corpo.
Segundo o preparador Hermes Balbino, que tem trabalhado à parte com a atleta, Hortência estará "100% preparada para a Olimpíada".
Volta
Nesta semana, Hortência participou de dois amistosos. Hoje joga mais um contra o Santa Maria, de São Caetano -ela sai direto do batizado e vai para o jogo. "Não esperava entrar em quadra tão cedo, mas foi gostoso. Estou à disposição da comissão técnica", disse Hortência.
"Brinco que ainda estou 'café com leite', aquela jogadora que não sabe jogar direito", falou.

Texto Anterior: Corinthians de SP ganha o Brasileiro
Próximo Texto: Indy pode voltar a disputar as 500 Milhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.