São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil 1; Brasil 2; Brasil 3; Brasil 4; Brasil 5

Brasil 1
"Boom Time Over For Brazil" (Acabou o "Boom" no Brasil) é a manchete da edição de ontem da edição diária em Cannes da revista "Moving Pictures". O correspondente no Rio, Christopher Pickard, escreve que uma forte recessão está tendo um efeito "devastador" para muitos distribuidores e vai se refletir agora nas negociações internacionais. Conclusão: "títulos fortes com potencial para as salas e elenco conhecido ainda vão ser vendidos para o Brasil, mas óbvios títulos de vídeo não".

Brasil 2
Na mesma edição, Oceano Vieira, "publisher" do "Jornal do Vídeo" brasileiro, escreve sobre o impacto da crise no mercado de vídeo. Apenas nos três primeiros meses deste ano, foram fechadas 10% das locadoras nacionais. Causas: a recessão e, no caso de São Paulo, a entrada no mercado do grupo Blockbuster Vídeo.

Brasil 3
Para compensar o pessimismo financeiro, a edição de ontem da "Screen International" incluía quatro brasileiros entre os "talentos emergentes na América Latina". São os atores Fernando Alves Pinto ("Terra Estrangeira"), Duda Mamberti ("O Baile Perfumado" e "Quem Matou Pixote?") e Wellington Nogueira (o Aimar de "Sábado", de Ugo Giorgetti) e a diretora Mara Mourão, que prepara seu longa de estréia, "Alô".

Brasil 4
O documentário "Prazeres Sintéticos", de Iara Lee, recebeu uma crítica demolidora na edição de anteontem da "Variety", condenando o excesso de informações e a falta de profundidade.

Brasil 5
Leon Cakoff anuncia que conseguiu um desenho de Akira Kurosawa para o cartaz da 20ª Mostra de Cinema em São Paulo.

Texto Anterior: "Prêmios morrem logo", diz Coppola
Próximo Texto: Leigh e Calopresti encenam desencontros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.