São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opositor de Peres promete negociar

Netanyahu vê diálogo com sírios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O principal líder oposicionista de Israel, Benyamin Netanyahu, prometeu ontem negociar um acordo de paz com a Síria, caso seja eleito premiê no dia 29 de maio.
Ele disse, entretanto, que essa paz não será duradoura porque "a Síria ainda não está madura para ela". As relações entre Síria e Israel são as mais tensas da região.
Segundo pesquisa do instituto Dahaf, divulgada ontem, Netanyahu não deve vencer as eleições. Ele tem 45% das intenções de voto, contra 50% do atual premiê, Shimon Peres (Partido Trabalhista).
Apesar de popular em Israel, Peres enfrenta um mau momento internacional devido à suspeita de que o bombardeio israelense ao campo de refugiados de Qana, no sul do Líbano, no mês passado, foi proposital -suspeita reforçada por um relatório da ONU.
O jornal israelense "Haaretz" disse em sua edição de ontem que o Exército não levou em consideração a temperatura local no momento do ataque, o que pode ter desviado os disparos para o campo. O Exército ignorou o erro no seu relatório, diz o jornal.

Texto Anterior: Sem sucessor, premiê indiano renuncia
Próximo Texto: Argentina vai investigar favelados que comem gatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.