São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes têm divergências internas

Algumas vão parar na Justiça

PRISCILA LAMBERT; LB
FREE-LANCE PARA A FOLHA E DA

Reportagem Local
A Taco Loco, rede de comidas mexicanas, está fechando sua única loja própria. "Vou mudar de ramo. Mas as duas franquias podem sobreviver sozinhas, se quiserem", diz Kimon Dohme, dono.
A Imobiliária Sol também passa por problemas. O uso da marca está em processo judicial. Segundo o advogado Marcos Villares Herr, nove franqueados se desligaram.
A Água de Cheiro, rede mineira de perfumaria, enfrenta na Justiça um processo movido pela franqueada Márcia de Oliveira Estrázulas, 36, de Porto Alegre (RS).
Segundo Márcia, a empresa não fez contrato e cobra royalties de 45% sobre as compras. A empresa se negou a comentar o assunto.
Nos Correios, de acordo com Alexis Stepanenko, 58, diretor comercial, as relações internas não eram profissionais. A falta de critérios para a escolha dos franqueados era o principal problema.
(PL e LB)

Texto Anterior: Empresário abriu 4, mas fechou 3
Próximo Texto: Teste mostra o seu nível de conhecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.