São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator faz 9 pontos na prova sobre franquias

ALESSANDRA KIANEK
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ator André De Biase, 39, que participou do seriado "Armação Ilimitada" (TV Globo), decidiu se tornar empresário há cerca de dois anos, quando optou pela compra de uma franquia da Telerj.
Para testar seus conhecimentos sobre franchising, ele respondeu ao questionário do jornal norte-americano "USA Today", publicado hoje pela Folha. Tirou nota nove.
Biase errou apenas a última questão. Pelo resultado, pode-se dizer que ele conhece o sistema de franquias. Pode-se dizer também que é por isso que está se dando bem na sua concessão da Telerj.
Ele começou a pensar em franquias quando decidiu não depender mais dos personagens da televisão.
"Surgiu a Telerj, do ramo de telecomunicação e informática, áreas das quais eu gosto."
Segundo ele, a franquia da Telerj foge um pouco dos padrões. A parte estética foi imposta pela franqueadora.
O fato de ser um monopólio faz com que as decisões sejam lentas, afirma Biase, que daria nota cinco à sua franquia. Se fosse privada, receberia dez.
O negócio cresceu e, não se contentando com varejo, Biase partiu para um novo investimento, a telefonia condominial (telefones em condomínios residenciais e comerciais).
"Cerca de 1.500 famílias já operam com o meu sistema, no Rio e em São Paulo. Pretendo expandir em forma de franquia para outros Estados."
Para Biase, é importante conhecer a política da empresa, saber o suporte que prestará e qual será o investimento na mídia. "A propaganda é fundamental." (ALESSANDRA KIANEK)

Texto Anterior: Teste mostra o seu nível de conhecimento
Próximo Texto: Investimento vem só a longo prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.