São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil quer próximo GP da Indy em agosto

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os organizadores do GP Brasil de Indy já escolheram a data ideal para a corrida do ano que vem: a semana de 15 de agosto.
Um dos principais motivos para a escolha são as chuvas que atingem o Rio de Janeiro no mês de março, época original da prova.
Por questões de segurança, a Indy não permite atividades em circuitos ovais -caso da pista brasileira- molhados.
Outra razão para se alterar a data da corrida -a deste ano aconteceu dia 17 de março- é a proximidade com o GP Brasil de F-1, em São Paulo.
Tradicionalmente, a categoria européia realiza sua etapa brasileira no final de março. O próprio Bernie Ecclestone, todo-poderoso da F-1, pediu para que a prova da Indy fosse jogada para outubro.
Dessa forma, não haveria conflito de público entre os GPs.
Outubro, porém, está fora das possibilidades da Indy. O campeonato termina no início de setembro para não competir, na TV dos EUA, com o futebol americano.
A Intag, agência promotora da corrida brasileira, requereu duas datas à IndyCar: agosto ou abril.
Embora a primeira seja a favorita da organização do GP, a segunda é a mais provável, já que pega o início do campeonato, quando a Indy também viaja para a Austrália.
A abertura da competição deve acontecer em Homestead (EUA), no início de março. Três semanas depois, a Indy vai para Surfers Paradise, na Austrália.
Mais três semanas e a categoria chega ao Rio, já em abril.
A única dúvida nesse calendário fica por conta dos australianos, que também pediram sua etapa em abril, igualmente para evitar a F-1.
Os organizadores do GP Brasil se reunirão com a IndyCar na próxima semana. O anúncio do calendário de 97 acontece no final de semana de 9 de junho, em Detroit.
Hoje, as equipes estão em Michigan, para a primeira repescagem (treino oficial) para a US 500.

Texto Anterior: Zé Duarte comanda jogadoras com estilo 'caipira'
Próximo Texto: Dono de time acusa IRL de favorecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.