São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giovanni verde

JUCA KFOURI

O deputado Marcos Chedid está processando o corregedor da Câmara Federal Beto Mansur por calúnia e exigindo uma indenização de R$ 300 mil.
Mansur, como se sabe, presidiu o inquérito que culminou com o pedido de cassação do mandato de Chedid por sua atuação na CPI do Bingo, quando teria extorquido donos de casas de bingo.
Entre as testemunhas de defesa arroladas por Chedid estão o deputado Eurico Miranda -o que não surpreende - e a presidente da CPI feita para impor dificuldades e vender facilidades, a deputada Zulaiê Cobra Ribeiro, o que, nesta altura do campeonato, também já não surpreende mais.
*
O "Financial Times", de Londres, vem publicando uma série de reportagens mostrando a rebelião de dirigentes esportivos da América do Norte, Europa e Ásia, contra o estilo imperial de João Havelange.
Esses dirigentes estão exigindo transparência nas negociações da Fifa com a televisão e igualdade de condições para que outras agências possam concorrer com a poderosa ISL, a empresa que funciona como braço empresarial da entidade em regime de absoluta exclusividade.
Falta transparência e sobra favorecimento.
*
Alguma coisa me diz que o Araçatuba vai pagar pelo que não fez.
*
Mais certos estavam os corintianos que foram ao ginásio do Parque São Jorge e não ao Pacaembu na noite da última sexta-feira. Se com o pé está difícil, com a mão o Corinthians é campeão. E Oscar é o mais recente convertido. Levantou a bandeira alvinegra como se fosse sua desde criancinha.
*
Verdade que, à distância, o Pacaembu também festejou o título brasileiro do Corinthians na sua volta em grande estilo ao basquete.
*
Cruzeiro contra Flamengo ou Inter-RS. Grêmio contra Palmeiras ou Paraná Clube. As semifinais da Copa do Brasil serão de arrepiar.
*
Taí, vou concordar com o Matinas. Nunca tinha prestado atenção, mas o hino do Bahia é mesmo de levantar defunto. Aliás, dadas as tradições musicais da Boa Terra, não tinha por que ser diferente.
*
Giovanni vai jogar no Palmeiras.

Texto Anterior: Sentença Bosman 1; Sentença Bosman 2; Sentença Bosman 3
Próximo Texto: São Paulo joga contra um Corinthians 'desfigurado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.