São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermaratona abala Amorim

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians inicia hoje a fase mais aguda de sua maratona de jogos. Em 14 dias, tem programado oito jogos, seis pelo Campeonato Paulista e dois pela Taça Libertadores da América.
Nesta semana, os adversários são São Paulo (hoje), Portuguesa (terça-feira), Grêmio (quarta) e América-SP (quinta).
A equipe principal vai ser poupada para quarta, mas cinco titulares e um reserva estão machucados. Desses, André Santos e Henrique talvez não enfrentem o Grêmio.
"Estamos cheios de problemas. Os jogadores são heróis", desabafa o técnico Eduardo Amorim.
Mais preocupado com a Libertadores, Amorim atendeu ao pedido dos líderes da equipe e vai concentrar o time em Atibaia (SP) a partir de amanhã.
Mas o planejamento não levou em conta o jogo com a Portuguesa, em que devem jogar os reservas. Quando foi lembrado disso, exclamou, em tom de gozação: "Então a gente leva eles de helicóptero e depois traz de volta".
A falta de opções de Amorim para escalar o time de hoje foi tão grande que o uso de jogadores emprestados passou a ser uma preocupação.
O regulamento prevê perda dos pontos ao time que usar mais do que quatro atletas amadores ou quatro emprestados num jogo.
Para amenizar o desgaste, a diretoria do Corinthians tenta adiar de última hora alguns jogos do Paulista. Mas o segundo turno acaba no dia 30 de maio.
(MD)

Texto Anterior: Muricy escala equipe 'ousada'
Próximo Texto: Em Jaú
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.