São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
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os novos cinco estrelas

ALESSANDRA BLANCO

duas redes de hotéis instalam filiais na alameda Santos e abrem suas portas ainda neste ano
Menos de sete quadras de distância vão separar os dois novos hotéis cinco estrelas da cidade.
A alameda Santos, a uma quadra da Paulista, foi a escolhida pelas duas redes de hotéis internacionais -o Inter-Continental e o Renaissance- para instalar suas filiais paulistas.
Um abre em junho, gastou US$ 55 milhões, tem 193 quartos e 30% da ocupação já garantida até o final do ano: o Inter-Continental. O outro, só abre no final do ano, mas já levou US$ 70 milhões, e pretende ser o maior da cidade, com 452 quartos.
Por que tanto interesse repentino em uma cidade que, dizem, não tem turismo? Simples: não é tão repentino assim. Essas redes vêm pesquisando há pelo menos cinco anos novos lugares para ganhar dinheiro, e São Paulo está entre as cinco cidades mais citadas pelos "viajantes".
Também porque São Paulo tem uma das redes hoteleiras mais caras do mundo. Os novos hotéis terão preços entre R$ 375 (quarto single) e R$ 4.000 (suíte presidencial) no Inter-Continental, e de R$ 300 (quarto simples) a R$ 6.000 (suíte presidencial), no Renaissance.
Uma diária no Plaza, de Nova York, não sai por mais de R$ 550.
A escolha do local também não é por acaso. Tanto o Inter-Continental como o Renaissance serão lugares para "hóspedes de negócios".
O princípio é o mesmo, e diferente dos outros hotéis por aqui: quartos decorados para parecerem simples, mas com divisão de ambientes para trabalho, refeição e descanso e toda a diversidade possível de equipamentos para comunicação. Todos os quartos terão entradas para computador, fax e telefone.
No Renaissance, 57 suítes especiais já vêm com os equipamentos instalados. No Inter-Continental, basta pedir, inclusive telefone celular, para que sejam levados ao quarto.
O departamento "negócios" conta ainda com centros de convenções com dez salas, no Inter-Continental; e 22 salas, no Renaissance. Os restaurantes são divididos em três ambientes em cada um dos hotéis.
E a sofisticação não pára aí. Partindo do princípio de que todo "viajante" a negócios quer se divertir, os hotéis têm ainda piscina, academia, cabeleireiro, loja de conveniência e até massagem terapêutica.

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