São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996 |
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Casal muda estratégia de venda
DA ENVIADA ESPECIAL Oferecer um atendimento diferenciado foi a estratégia escolhida pelo casal de artesãos Myrian de Freitas Paula Speranza, 44, e Nelson Speranza, 46, para comercializar seus trabalhos."Nós vendemos o trabalho porque explicamos a peça", afirma Myrian. Segundo ela, o público que adquire produtos de cerâmica mudou muito desde que eles começaram a vender a produção em Monte Verde, há 15 anos. Economizamente viáveis Segundo Myrian, nos anos 80 a cidade era frequentada por pessoas de classe média alta e estrangeiros. "Hoje, recebemos muitos jovens, com outros interesses." O casal define como seus principais clientes as pessoas "economicamente viáveis". Para Myrian, elas se dividem em três grupos: estrangeiros, artistas e exóticos. Para eles, os objetos feitos artesanalmente ainda não são muito valorizados no Brasil. "Aqui as pessoas ainda estão deslumbradas com produtos industrializados." Em épocas de grande produção, o casal produz 30 pratos em um mês, preparando estoque para a temporada. Em julho, vendem até 70 pratos por, em média, R$ 60, na loja no Shopping Celeiro. Para Nelson, que trabalhava como publicitário, a mudança para Monte Verde não foi uma opção econômica. "Se quisesse ficar rico, continuaria em São Paulo." Tirol Country Living: Shopping Celeiro - Av. Monte Verde, 831, loja 2. Texto Anterior: Malharia vende só na temporada Próximo Texto: Reserva reforça os meses mais fracos Índice |
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