São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gêmeos viram ídolos em Curitiba

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os gêmeos Willy e Werner Schumann, 31, ainda não se acostumaram com a fama adquirida desde que o seriado "Pista Dupla" entrou no ar há quase três meses. O seriado é exibido todas as sextas-feiras, às 20h45.
O programa é uma produção da CNT e é um misto de "Vigilante Rodoviário" com "Carga Pesada" e "Waldomiro Pena", séries policiais exibidas pela Globo e pela extinta TV Excelsior.
Atuando como cômicos em Curitiba desde 83, os Schumann estão sofrendo, pela primeira vez, assédio de fãs curitibanos.
"Temos sido bastante requisitados e somos reconhecidos em todos os lugares que frequentamos", afirmou Willy. As meninas são as que mais pedem autógrafos, mas não são "assanhadas". "Elas sempre chegam perguntando se não somos a dupla do 'Pista Dupla"', diz Werner.
No dia-a-dia, os Schumann mudaram pouca coisa. Werner passou a andar menos de ônibus porque estava se sentindo "incomodado" com os olhares dos demais passageiros. "O incômodo é por pura timidez", afirma.
Num almoço no bairro de Santa Felicidade, o gerente do restaurante reconheceu a dupla e isentou-a de pagar a conta.
"Ficamos constrangidos, mas fazer o quê diante de uma situação dessas", disse Willy, que já foi parado até por um caminhoneiro enquanto aguardava o semáforo abrir num cruzamento no centro da cidade.
Os Schumann acreditam que a fama se deve mais ao reconhecimento profissional do que à beleza. "A gente não é galã. Nós somos comediantes, que estão sempre na casa dos outros", diz.
Willy e Werner são gêmeos idênticos, têm olhos azuis, cabelo curto e sempre moldado com gel e aproximadamente 1,70 m de altura. Willy é casado e tem duas filhas, gêmeas. Werner é solteiro e mora com os pais.
A carreira dos irmãos começou com o vídeo "Piá" (gíria curitibana para menino), produzido e dirigido pela dupla. "Piá" foi uma brincadeira em cima de "O Garoto", de Charles Chaplin.
Em 94, receberam o troféu Tatu de Ouro, na 21ª Jornada Internacional do Cinema, com o filme "Pioneiros do Cinema".

Texto Anterior: Míssil Katiucha é 'musa' do grupo
Próximo Texto: Seriado vai exibir mais cenas de humor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.