São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desastre é o quarto maior do ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A queda do DC-9 da Valujet na Flórida é o quarto mais grave acidente aéreo em número de mortos entre os ocorridos em 1996.
Em 8 de janeiro, um avião Antonov de carga caiu sobre uma feira em Kinshasa (Zaire). Os tripulantes sobreviveram e no mínimo 217 pessoas que estavam em terra morreram.
Em 7 de fevereiro, 189 pessoas, a maioria turistas alemães, morreram na queda de um Boeing-757 que fazia um vôo charter. O acidente aconteceu na costa da República Dominicana.
Em 2 de março, todos os 123 ocupantes morreram quando um Boeing-737 da companhia Faucett bateu num morro quando se preparava para pousar no aeroporto de Arequipa (sul do Peru).
Em 6 de abril, a queda de um T-43 (equivalente militar do Boeing-737) caiu perto de Dubrovnik (Croácia), provocando a morte do secretário do Comércio dos Estados Unidos, Ron Brown, e mais 32 americanos.
Em 3 de maio, a queda de um avião ao norte de Cartum (Sudão) provocou a morte de 53 pessoas.
Em dezembro passado ocorreram os dois mais graves acidentes aéreos do ano.
No dia 18, 141 pessoas morreram na queda de um avião Electra em Jamba, no norte de Angola.
Dois dias depois, um avião da American Airlines incendiou-se após bater numa montanha nas proximidades de Cali (Colômbia). Neste que foi o mais grave acidente do ano, morreram 163 pessoas.

Texto Anterior: Companhia é segura, diz governo
Próximo Texto: Gana abastece navio com mais de 3.500 refugiados liberianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.