São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede para agilizar votação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Outra medida tomada ontem pelo presidente Fernando Henrique Cardoso foi pedir a urgência na tramitação de quatro projetos que estão no Congresso.
Entre eles, estão o que define o crime de tortura e o que prevê indenizar os familiares das vítimas da hemodiálise em Caruaru (PE).
Esse último projeto -que seguiu ontem para o Congresso- faz no entanto uma restrição.
Só serão indenizadas com um salário mínimo mensal as famílias daqueles pacientes que morreram entre fevereiro e março deste ano.
Isso significa que apenas 30 das 47 famílias de vítimas serão compensadas. O governo não explicou os motivos dessa regra.
O governo quer também urgência na aprovação do Código Nacional de Trânsito.
FHC pediu ainda urgência para o projeto que repara a família do "único caso" de violência, tortura e morte em uma repartição federal no seu governo, a de José Ivanildo Sampaio de Souza.
Souza foi morto no Ceará, em 1995, numa cela da Polícia Federal, depois de ser detido sob acusação de tráfico de drogas.

Texto Anterior: Papa recebe cópia do plano
Próximo Texto: Emenda cria o serviço civil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.