São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinato em SP cresce 5,1% de um fim-de-semana ao outro

Zona sul, com policiamento integrado, liderou aumento

DA REPORTAGEM LOCAL

SP teve 41 homicídios
Os assassinatos na cidade de São Paulo cresceram 5,1% neste final de semana, em comparação com o anterior.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram registrados 41 homicídios na cidade das 20h de sexta-feira às 8h de ontem. No fim-de-semana anterior, haviam sido registrados 39 casos.
O maior crescimento foi verificado na zona sul, região em que a secretaria iniciou um programa de policiamento integrado no começo do mês de abril.
Somados os casos da 2ª e da 6ª delegacias seccionais, responsáveis pela área, houve 19 assassinatos na região. A marca anterior foi de 12 casos.
No extremo leste de São Paulo, que também tem plano de policiamento especial em curso, o número de homicídios caiu de 10 para 6, no último final de semana.
A média dos fins-de-semana de maio, de 40 homicídios, é inferior à registrada em abril, de 43 assassinatos.
Operação especial Na noite de sábado e madrugada de domingo, a polícia fez uma operação especial, com 154 homens fazendo blitze em cinco pontos de bloqueio na área do 47º distrito policial (Capão Redondo) e do 92º (Parque Santo Antônio), na zona sul.
No período, houve um assassinato e um roubo de automóvel na área. Nos últimos 15 sábados, as duas delegacias tiveram em média dois homicídios, 4,1 roubo e um furto, somadas.
A polícia qualificou o resultado como uma "significativa redução" na criminalidade.
O delegado Domingos Paulo Neto, titular da 6ª seccional, afirma que, apesar da marca registrada no último final de semana, os assassinatos vêm caindo em sua área.
"A média de abril, de 11,5 casos por fim-de-semana, é bastante inferior à de janeiro, quando chegamos aos 15,75 assassinatos", disse.

Texto Anterior: Rebelião foi em unidade da Febem
Próximo Texto: PM afirma ter recapturado 2 dos fugitivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.