São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona azul é liberada e ônibus terão 'extra'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paese (Plano de Ação das Empresas em Situação de Emergência) estará em funcionamento hoje em São Paulo.
As empresas de ônibus colocarão nas ruas 639 ônibus extras, da reserva técnica da frota. Normalmente circulam 11.222 carros. As áreas de zona azul serão liberadas.
As lotações estão autorizadas a funcionar, e o estacionamento em regiões de zona azul está liberado.
As 193 linhas de ônibus que fazem integração com o metrô serão desintegradas e, ao invés de pararem nas estações com que fazem conexão, levarão os passageiros até o centro.
Linhas que normalmente param em estações da zona norte terão seus pontos finais no parque da Luz, rua Florêncio de Abreu, avenida Tiradentes ou avenida Cruzeiro do Sul.
Ônibus que vêm da zona sul levarão os passageiros até a avenida Liberdade ou a praça João Mendes. Os que vêm da zona leste irão ao parque Dom Pedro ou à praça Fernando Costa. Alguns chegarão só até o largo da Concórdia ou a praça Presidente Kennedy.
Congestionamento
Apesar das medidas tomadas, há possibilidade de grandes congestionamentos.
No ano passado, segundo a CET, o maior congestionamento de manhã ocorreu em 10 de maio, quando também houve greve de metroviários.
Por isso, a CET recomenda aos motoristas que evitem os horários de pico (das 7h às 9h30 e das 17h30 às 20h) e estacionar em locais proibidos, prejudicando o trânsito.

Texto Anterior: Tarifas devem subir 23%
Próximo Texto: Tecnologia e sentimentos todos fora do lugar 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.