São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção masculina quer acertar defesa para derrotar cubanos

Time disputa a segunda rodada da Liga Mundial em Havana

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei viaja hoje para Havana, Cuba, onde vai disputar, no próximo fim-de-semana, dois jogos contra a seleção daquele país, válidos pela Liga Mundial deste ano.
Os jogadores treinaram ontem em Sevilha, já refeitos da derrota para a Espanha, no domingo.
O técnico José Roberto Guimarães priorizou nos treinos de ontem a correção de falhas na equipe, especialmente na parte defensiva.
Segundo o treinador, esse foi o principal fator que provocou a derrota diante dos espanhóis por 3 sets a 2.
Na avaliação de Zé Roberto, o time brasileiro já "esqueceu" a derrota para os espanhóis e, agora, só pensa nos jogos contra Cuba.
O treinador admite, porém, que os erros na defesa, a apatia do time em certos momentos da partida e a falta de sincronismo no bloqueio o deixaram muito irritado.
"Temos muito trabalho pela frente. Há muitos acertos a serem feitos no sistema defensivo da equipe. Além disso, é preciso maior sintonia entre o bloqueio e a defesa", disse Zé Roberto.
O Brasil, que venceu a Liga Mundial em 93, chegou ao vice-campeonato no ano passado, quando perdeu o título para a Itália.
Para Zé Roberto, os jogos contra os cubanos, rivais históricos da seleção, vão exigir da equipe concentração total.
O time ainda deve jogar desfalcado de Tande e Gílson. Os dois atacantes se recuperam de lesões.
O departamento médico da seleção prevê a volta da dupla apenas para os confrontos contra a seleção da Argentina, programados para os próximos dias 25 e 26, em Buenos Aires.

Texto Anterior: Graf supera recorde de Martina Navratilova; Lewis critica comércio da imagem de Owens; São Paulo pode ganhar um estádio para tênis
Próximo Texto: Hortência e o filho vão se 'separar'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.