São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

500 Milhas só terá 1 brasileiro

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

É cada vez mais remota a chance de os brasileiros Affonso Giaffone Neto e Paulo Carcasci participarem das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 26.
O empresário Carlo Gancia tentou colocar os dois em carros das equipes Menard e A.J. Foyt, mas não obteve sucesso.
A Menard usou todos os seus modelos nos treinos oficiais e, mesmo tendo classificado somente os carros reservas, não pode usar os demais novamente.
Para a A.J. Foyt, só restou um chassi ano 94, que não interessou a Gancia. Com isso, o único representante do Brasil na mais famosa das corridas é Marco Greco.
Giaffone e Carcasci podem, sim, ser efetivados como pilotos da equipe que Gancia pretende abrir na temporada de 97 da IRL.
Para as etapas de New Hampshire e Las Vegas, que serão realizadas ainda neste ano, mas valerão pela liga de 97, Gancia alugará um carro 95. Os chassis 97 só estarão disponíveis para corridas em janeiro.
A intenção do empresário é entrar na categoria rival à Indy com US$ 3,5 milhões para sustentar dois carros durante a temporada. Ele já deteria 50% desse valor. (MT)

Texto Anterior: SBT já sofre prejuízo com as 500 Milhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.