São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jô Soares prepara outro livro de mistério

JAIR RATTNER
DE LISBOA

A editora portuguesa do livro "O Xangô de Baker Street" está apostando que o best-seller de Jô Soares vai ser um sucesso também em Portugal. Com a presença do humorista e escritor, o livro foi lançado ontem em Lisboa.
"Os lançamentos normais em Portugal são de 2 mil exemplares e esta primeira edição tem 5 mil, contou Francisco Espadinha, da Editorial Presença.
Mesmo sem previsão para ser vendido em língua inglesa, o "Xangô de Baker Street" agradou os puristas do detetive Sherlock Holmes. "Alguém apresentou o livro na sociedade de admiradores de Sherlock Holmes e na sociedade que cuida dos direitos de Conan Doyle. E nos dois lugares foi aprovado. O livro já tem contratos para ser vendido em francês, espanhol, italiano e alemão.
Em Portugal, as vendas do livro serão facilitadas porque Jô ainda é reconhecido pelos programas de televisão. "Já passaram 14 anos desde que deixou de passar o Viva o Gordo em Portugal, mas as pessoas ainda me param nas ruas".
O escritor e humorista discutiu em Lisboa a venda de programas para a TV portuguesa. "Algumas das entrevistas do Jô Soares Onze e Meia têm interesse geral", contou. Uma das propostas que ele recebeu foi de fazer uma série de programas em Portugal.
Jô está escrevendo mais um livro, que começa com o assassinato do imperador austro-húngaro Francisco José e termina com a morte de Getúlio Vargas.

Texto Anterior: "Bate-Papo" tem segundo dia hoje; "Pulp Fiction" destrata negros, diz Spike Lee; Ben Kingsley canta em trilha sonora de filme; Ópera de Roma monta "Teorema", de Pasolini
Próximo Texto: Cineastas pedem apoio para PoloRio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.