São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunistas recuam e negociam nova coalizão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido Comunista Marxista da Índia anunciou ontem que pode aceitar formar um governo de coalizão que inclua o Partido do Congresso, o principal do país.
Os comunistas haviam emitido sinais de que se recusaria a formar o governo com o partido do atual premiê, Narasimha Rao, que perdeu as eleições parlamentares.
Por pressão da Frente Nacional-Frente de Esquerda, bloco ao qual os comunistas pertencem, o partido aceitou reconsiderar sua posição. O veterano líder marxista Jyoti Basu será o candidato da frente ao cargo de premiê.
Ele disse que vai propor hoje à direção do partido a mudança de posição, o que deveria acontecer após as negociações de ontem.
O partido nacionalista hindu Bharatyia Janata ganhou as eleições, mas não formou maioria. A coalizão visa impedir um governo dos nacionalistas.

Texto Anterior: Menino de dez é suspeito de matar bebê de 18 meses
Próximo Texto: Heroína adulterada mata quatro nos EUA; China se diz 'flexível' sobre testes nucleares; Carlos Menem acusa jornalistas de 'traição'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.