São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magic Johnson anuncia a sua saída 'definitiva' das quadras

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O superastro Earvin Magic Johnson, 36, anunciou ontem que decidiu abandonar, definitivamente, a NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.
Magic Johnson já havia deixado, no dia 7 de novembro de 1991, o Los Angeles Lakers, a única equipe que defendeu desde que foi escolhido, em 1979, quando atuava na Michigan State University.
No mesmo dia que deixou os Lakers, revelou também que havia contraído o vírus HIV, da Aids.
Nos anos seguinte, participou da Olimpíada de Barcelona e conquistou a medalha de ouro com o "Dream Team", o "time dos sonhos", a seleção dos EUA formada por jogadores das equipes da NBA (National Basketball Association).
Depois, passou a excursionar com time de amigos -passando inclusive pelo Brasil-, escrever um livro sobre sua vida e fazer campanha contra a Aids.
No fim de janeiro, voltou à NBA, em um jogo contra o Golden State.
Magic ajudou os Lakers a conquistar uma vaga nos playoffs da NBA, mas o time foi eliminado já na primeira fase final ao perder três jogos consecutivos para o bicampeão Houston Rockets.
Negócios
O anúncio da retirada do jogador foi feito ontem, em Los Angeles, na Califórnia (Costa Oeste dos EUA), por Lon Rosen, seu agente.
Segundo ele, Magic vai se dedicar aos negócios que mantém -cinemas, imobiliária- e a jogos de exibição em todo o mundo.
"Chegou o momento de abandonar. Quero seguir, agora, outro caminho", disse Magic, pentacampeão da NBA nos anos 80, em sua nota de despedida.
Rosen negou que o astro tenha resolvido abandonar os jogos da NBA por causa de seu estado de saúde. "Vou voluntariamente", escreveu Magic, que completará 37 anos no dia 14 de agosto.
"Fiquei satisfeito com o meu retorno à NBA, apesar de ter esperado que nós (LA Lakers) pudéssemos ter avançado mais nos playoffs", afirmou Magic.

Texto Anterior: Brasil viaja em busca de 'potencial'
Próximo Texto: Toni Kukoc, do Chicago, ganha prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.